Indice:
1- Perguntas Frequentes.
2- Classes
3- Vantagens & Desvantagens
4- "Dicas"
5- Conselhos e Curiosidades
6- O Karma, efeitos e Modos de Jogo
Perguntas Frequentes:
* O que é o Karma?
O Karma é a classe em que a tua personagem está classificada entre "Bom" e "Mau, que depende de diversos factores que mais abaixo irão ser explicados.
* Como o obtenho?
A única forma de aumentares ou diminuíres o dito karma só é possível ao matares monstros (mobs) ou outros jogadores, se estes forem teu reino, matando no modo "livre" o teu rank desce, se for do reino inimigo o rank aumenta, ou então, jogadores do teu reino com o karma negativo.
* Onde confirmo que rank possuo?
Carregando na tecla "C" abrindo o menu de "Personagem" e sobrepondo o rato sobre o teu nick aparece quantos pontos e o titulo que tens, ou então, entre o teu nível e o teu nick por cima da tua personagem tens lá a descrição mas sem aparecer os pontos, este apenas pode ser ocultado com a "Capa de Escape".
* Quais os itens que me podem ajudar?
Capa de Escape: Este item é ideal para fugires aos jogadores do teu reino, no caso de estares com o Karma negativo, pois oculta o teu Karma, deixando-o a 0 (zero) sempre que equipado, uma vez que o desequipes o teu Karma volta aos pontos que tinha anteriormente.
Anel de Lucy: Um dos melhores itens para um jogador de nível 50+, pois quando alguém é morto depois deste nível quando se tem Karma negativo, existe uma probabilidade de se perder itens (isto vai ser explicado com detalhes mais a baixo), quando o Anel de Lucy está equipado, este é o primeiro item a "cair" se fores perder um item, o que te dá oportunidade de fazeres "Começar na Cidade" e escapas à perda de mais itens.
Feijão Zen: Este é um item que apenas pode ser usado por um jogador de Karma negativo, pois diminui o teu Karma negativo em 500 pontos, tornando-o assim mais positivo.
(Ex: Tens -4.000 de rank e utilizas um feijão, ficas com -3.500.)
& Luva do Rei Sábio & Símbolo do Rei Sábio: Estes dois itens têm a mesma função, qualquer um deles duplica o Karma que se ganha ganha, ou seja, o Karma fica positivo em metade do tempo quando um destes está equipado, quer ao matar monstros, ou simplesmente ao estares parado.
Tipos:
Depende dos pontos que tenhas aparece uma classe ou outra:
* Karma Positiva:
0 -> 999 | Neutro
1.000 -> 3.999 | Amigavel
4.000 -> 7.999 | Bom
8.000 -> 11.999 | Nobre
12.000 -> 20.000 | Cavaleiro
* Karma Negativo:
-0 -> - 3.999 | Agressivo
-4.000 -> -7.999 | Fraudulento
-8.000 -> -11.999 | Malicioso
-12.000 -> -20.000 | Cruel
Vantagens & Desvantagens
Positiva: Podes matar todos os jogadores com Karma negativo sem te prejudicares, isto é, se o fizeres no modo de jogo "Hostil" No caso de matares algum jogador de Karma negativo e no caso dele ser de nível superior a 50 ele pode dropar qualquer item, equipado ou que tenha apenas no inventário.
Negativa: Podes matar qualquer pessoa no caso de usares o modo de jogo "Livre" ou de "Guild" (Consulta os "Modos de Jogo" mais a baixo) mas terás consequências.
Podes ser morto por todos os jogadores que desejarem jogar no modo de jogo hostil.
A partir de nível 50 dropas qualquer item teu, quer este esteja equipado quer não.
"Dicas"
Para diminuir o karma negativo podes ir para um mapa indiferente, (Dica: Mapas como a terra do fogo ou a montanha são aconselháveis para fazer isto, pois são consideravelmente maiores e têm sítios "escondidos" onde é possível deixar uma char parada em segurança.) deixas a tua conta ligada num local onde consideres difícil seres encontrado.
O rank diminui por volta de 5 de karma por minuto (aproximadamente). Não está comprovado, isto pode variar de metin para metin, e também se estás numa zona protegida ou não, sítios como a zona de comércio (centro da vila) o Karma aumenta muito lentamente.
Conselhos e Curiosidades
Karma Negativo
Classe / % de perder objectos / Chance de perderes itens EQUIPADOS/ Quantidade de objectos que podes perder
Agressivo------------------20%-------------------------------5%-------------------------------1
Malicioso-----------------30%-------------------------------10%-------------------------------2
Fraudulento-------------40%------------------------------30%-------------------------------3
Cruel----------------------80%------------------------------40%-------------------------------4
Benefícios de karma Positivo
Classe/ % da taxa de fazeres dropar (drop de mobs)
Neutro..................................0%
Amigável............................1%
Bom...............................2%
Nobre................................3%
Cavaleiro............................5%
Exemplo:
Se és "Bom" e matas um "Fraudulento" junta-se a probabilidade dele largar um item que seria de 40% do fraudulento mais 2% de seres Bom: (40+2=42%).
Se um "Cavaleiro" mata um "Cruel" junta-se a probabilidade de 80% do cruel, mais os 5% do cavaleiro: (80+5=85% é a probabilidade do cruel dropar um item ou mais).
Nota: Também é possível perderes items quando morto por moobs.
Modos de Jogo
A causa pela qual o karma baixa é devido aos "Modos de Jogo", a qual se altera pela tecla: "Esc" -> Opções de jogo -> Modos PvP.
* Modo Paz: Não podes atacar nenhum jogador do teu reino, seja de Rank positivo ou negativo.
* Modo Hostil: Permite atacar jogadores de Rank negativo.
* Modo Guild: Permite atacar todos os jogadores que não são da tua Guild [Perdes Karma]
* Modo Livre: Permite atacar qualquer jogador [Perdes Rank]
IMPORTANTE SABER:
* Quanto estás em "Party" (grupo) e matas alguém no modo "livre" ou de "guild", todos os membros do grupo perdem Karma.
*
Quando matas alguém, normalmente perdes 2000 de Karma, se estás em party, essa perda é dividida pelo numero de membros que está no grupo.
P.s: Agora esqueçam aquela teoria de ter chars de drops cruel porque dá mais drop